segunda-feira, setembro 28, 2009

Quando Os Idiotas Atacam

A 3 de Setembro deste ano, o Tribunal do Marco de Canavezes (TMC) considerou Avelino Ferreria Torres (AFT), candidato à Câmara Municipal daquela cidade, "inelegível". Afinal de contas, o indivíduo em questão já fora edil daquela concelhia, e havia perdido há uns anos o mandato por peculato. Vai daí, o TMC achou, do fundo da sua ignorância e saloiice, típicas de tribunal no "cú de Judas", que o dito AFT não reunia as condições necessárias para voltar a candidatar-se e voltar assim ao "local do crime".

Naturalmente injustiçado, AFT recorreu da sentença. Entram em campo essas divinidades, que são os juízes do Tribunal Constitucional (TC). Ressalve-se aqui a qualidade destas sumidades, que vivem na capital do país, imersos em cultura, modernidade e elevação de espírito, ao contrário dos parôlos do Marco de Canavezes, que provavelmente comem com as mãos, e consumam regularmente relações sexuais incestuosas. Vai daí, o TC, claramente melhor informado que o TMC, anula a sentença proferida por este último, e assim, o pitoresco AFT - que quer os idiotas do TC, gostem ou não, foi mesmo condenado por peculato - vai poder candidatar-se à CM do Marco de Canavezes, para poder dar seguimento ao bom trabalho que realizou anteriormente, e que levou mesmo Paulo Portas a elogiá-lo, dizendo que "geria os dinheiros públicos como ninguém". Ele lá saberá o que isso quer dizer ...

Acho que umas das primeiras medidas do Sócrates na próxima legislatura, com vista à redução do défice seria abolir pura e simplesmente o Direito do Ensino Superior, e eleger os membros do TC com base em edições do Big Brother (na TVI, naturalmente). Ninguém ia perceber a diferença, e sempre sobravam uns cobres para pagar o TGV.

Sem comentários: